Foram selecionados: Luis Constantino, Giovani Trevisan, Wesley Jardim de Paula. Eles começaram a jogar em Cuiabá e hoje estudam e jogam nos Estados Unidos, graças às bolsas integrais conquistadas pela dedicação ao esporte, por meio da empresa CS Educacional, que pertence ao ex-treinador da equipe Clayton Lovett. Este é o segundo ano consecutivo que Constantino e Jardim integram a lista de convocados.
O programa de treinamento visa desenvolver técnicas, fundamentos e habilidades do FA em atletas internacionais do Sub-17 e Sub-19, para que eles possam contribuir com o programa de treinamento do país de origem. Os jogadores serão instruídos por alguns dos melhores treinadores do mundo e pela comissão técnica da IMG Academy.
Para o próximo ano, entre as novidades está a separação dos jogadores por idade (1994-1995 e 1996-1997), cada qual com a própria comissão técnica. Além disso, os atletas receberão uma avaliação de posição e poderão ser acompanhados durante todo o ano. O evento contará ainda com uma clínica de coaching. Depois de treinar durante o dia, os participantes irão assistir a sessões de coaching à noite. As aulas serão ministradas por treinadores americanos, membros da Equipe de Desenvolvimento Mundial de Coaching Pessoal, médicos desportivos e ex-jogadores da NFL.
De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Orlando Ferreira Junior, essa é uma oportunidade ímpar de ter contato com os melhores atletas e técnicos do mundo na categoria. “Representa um ganho de experiência que demoraria meses para ser conquistado em situações normais de treino”. Para Wesley Jardim, convocado pela segunda vez, “é uma oportunidade de ser conhecido e mostrar que no Brasil também existem jogadores de futebol americano do mesmo nível que os americanos, canadenses ou italianos”, pontua.
Assessoria