Esportes

Federação de atletismo realiza assembleia e traça meta para 2017

A Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) colocou como meta enviar pelo menos três atletas para o Campeonato Mundial Sub-18 de Atletismo, em julho deste ano, no Quênia. O tema foi discutido neste sábado na Assembleia Geral Ordinária, realizada no auditório do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

– Uma federação é uma aliança entre várias entidades e pessoas em prol de um fim comum, que, neste caso, é o atletismo. A assembleia é o órgão supremo, que é formado pelos filiados com direito de voto e é responsável por decidir quais políticas serão aplicadas no esporte. Durante a assembleia foram mostrados o relatório das ações técnico-administrativas e a prestação de contas de 2016, elaborado o calendário de 2017 e assuntos gerais – disse o presidente, Francisco Antônio da Silva.

A federação conta hoje com 37 clubes e 1.371 atletas filiados, sendo 895 do gênero masculino e 476 do feminino. Em 2016, foram nove eventos e atletas participando de dez certames nacionais e cinco internacionais. O saldo é positivo: 39 medalhas de ouro, 30 de prata e 38 de bronze, sendo seis dessas medalhas em mundiais.

– A assembleia é um dos momentos mais importantes na existência de uma instituição como uma federação esportiva. Nela os filiados tomam conhecimento do que aconteceu no ano prescrito e preveem o ano em vigor. Vamos mostrar vários números, como 39 atletas entre os dez primeiros do ranking brasileiro de 2016, com 17 deles entre os três primeiros e oito no primeiro lugar. E tivemos 22 atletas na seleção brasileira.

Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos