Mix diário

Fed pode cortar juros no 2º semestre se tarifas se estabilizarem em 10%, diz diretor

O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Christopher Waller, afirmou que a autoridade monetária dos Estados Unidos pode reduzir os juros no segundo semestre deste ano, caso as tarifas implementadas pelo governo de Donald Trump se estabilizem em torno de 10%. “Se isso estiver resolvido, concluído e implementado até julho, então estaremos em boa posição para cortar juros na segunda metade do ano”, disse em entrevista à Fox Business.

Waller ressaltou, no entanto, que se o governo Trump decidir adotar tarifas mais elevadas, o impacto seria “muito maior sobre a inflação”, o que, segundo ele, “limitaria muito mais a capacidade do Fed de agir”.

Na mesma entrevista, Waller ainda afirmou que os rendimentos dos Treasuries estão subindo porque os participantes do mercado financeiro estão preocupados com a possibilidade de não haver nenhum esforço significativo no curto prazo para reduzir os déficits orçamentários.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve