Craig Federighi, vice-presidente de Software e Engenharia da Apple, respondeu cliente da empresa e falou que fechar apps em segundo plano não economiza bateria do iPhone (Foto: Justin Sullivan/France Presse)
Fechar aplicativos que estão abertos em segundo plano no iPhone não economiza bateria ou deixa o aparelho mais rápido. É o que diz o executivo Craig Federighi, vice-presidente de Software e Engenharia da Apple, que comentou um dos maiores mitos dos smartphones em resposta por e-mail a um consumidor da empresa.
As informações são do site especializado 9to5Mac. Segundo a publicação, um dono de iPhone enviou uma mensagem a Tim Cook, presidente-executivo da Apple, perguntando se ele fechava com frequência os apps abertos na aba multitarefa do iOS e se isso realmente era necessário para melhorar o tempo de vida da bateria.
Cook não respondeu, mas passou a bola para Federighi, que participa das apresentações da Apple justamente quando o assunto é iOS. O executivo rebateu a mensagem sem deixar margem para dúvidas. "Não e não :-)", ele escreveu.
Segundo o 9to5Mac, essa é a resposta mais clara de alguém da Apple contra a (suposta) necessidade de fechar de tempos em tempos os apps que você não está usando. O site também lembra que a página oficial de suporte da Apple diz que esse tipo de procedimento só é necessário quando o aplicativo trava ou apresenta instabilidade.
Fonte: G1