Dois fazendeiros foram presos nesta segunda-feira (11), acusados de envolvimento em um homicídio no município de Nova Bandeirantes (1.026 km de Cuiabá). Eles são suspeitos de encomendarem a morte de Benedito José da Silva, de 71 anos, pioneiro e colonizador da cidade. O crime ocorreu em agosto deste ano.
A ação integrada a segunda fase da Operação Motivo Torpe, e foi realizada pelos policiais civis das Delegacia de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Alta Floresta.
Benedito, conhecido como Dito da Coban, foi morto com vários disparos de arma de fogo, próximo à sede da Colonizadora Bandeirantes. O crime teria sido motivado por uma disputa judicial de terras.
Essa é a segunda fase da operação que investiga o crime. Na primeira fase da operação, realizada no dia 24 de novembro, três pessoas foram presas, também suspeitas de financiar o homicídio.
Foram colhidas evidências apontando a participação desses dois fazendeiros. Diante das provas, a Delegacia de Nova Bandeirantes representou pela prisão preventiva dos investigados, que foram deferidas pelo Poder judiciário.