Política

Fávaro é reconduzido à presidência do PSD e Juventude ganha reforços

O Partido Social Democrático (PSD-MT) realizou nesta quarta-feira (02), as eleições para o Diretório Estadual, que definiu a chapa “Novas Ideias para um Novo Tempo para liderar a sigla pelos próximos dois anos”. Por unanimidade, Carlos Fávaro foi reconduzido à presidência estadual do partido e a nova comissão executiva foi escolhida. “Seguindo o compromisso de acabar com o caciquismo no PSD, realizamos de forma democrática a eleição do diretório estadual”, afirma Fávaro. 

O Diretório Estadual é composto por 51 membros e 17 suplentes. O comparecimento foi de mais de 80% da antiga comissão provisória, que tem direito a voto. Os cinco deputados estaduais do PSD, Wagner Ramos, José Domingos Fraga, Pedro Satélite, Ondanir Bortolini (Nininho) e Gilmar Fabris também estiveram na sede do partido e votaram a favor da nova diretoria. “Foi um consenso, uma chapa que reúne as principais lideranças e sem dúvida nenhuma, um partido forte, unido, que vai agora desenvolver um trabalho para as eleições de 2018”, conclui o deputado estadual Nininho. 

Com a escolha da nova executiva, o PSD Mato Grosso mostra a unidade dentro do partido em torno da pré-candidatura ao Senado Federal de Carlos Fávaro e se compromete em trabalhar para a formação de um chapão nas eleições proporcionais de deputados estaduais e federais. “Este processo interno demonstra claramente que o PSD está unido e forte como sempre dissemos”, pontua Fávaro.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga foi eleito presidente do Conselho de Ética do PSD-MT. “A escolha de Fávaro para continuar conduzindo o partido é uma demonstração da confiança que os filiados têm em sua liderança para conduzir o partido nas eleições deste ano. Essa confiança também é compartilhada pelo presidente nacional da sigla”, declarou Neurilan Fraga. Como presidente do Conselho de Ética, o presidente da AMM afirmou que “não se furtará em tomar duras decisões em relação aos membros que não seguirem as decisões partidárias”. 

A nova comissão executiva do PSD Mato Grosso é composta por Carlos Fávaro, presidente estadual, Arnóbio Vieira de Andrade, 1º vice presidente, Ondanir Bortolini (Nininho), 2º vice presidente, Djalma Fernandes, 1º tesoureiro, Neurilan Fraga, 2º tesoureiro e Stephano do Carmo, secretário geral. Foi escolhido também o presidente do conselho de ética, Neurilan Fraga, e o presidente do conselho fiscal, Sivirino Santos. Stephano do Carmo ocupa também o cargo de delegado e tem direito a voto na convenção nacional do PSD. 

FILIAÇÃO JOVEM

O vice-prefeito Niuan Ribeiro promoveu na noite de quarta-feira (02), na sede do PSD, um grande ato de filiação de antigos companheiros do PTB. Os novos filiados passam a integrar a Juventude do PSD. Entre os novos filiados ao PSD, está o ex-presidente da Juventude do PTB, Rodrigo Rocha. 

A festa de filiação contou com a presença do presidente do PSD-MT, Carlos Fávaro, do deputado estadual José Domingos Fraga, do presidente da AMM, Neurilan Fraga, e do vereador Toninho de Souza. 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões