Política

Fávaro confirma apoio a Fagundes para governo do Estado

O presidente do PSD, Carlos Fávaro, anunciou o apoio do partido ao pré-candidato ao governo Wellington Fagundes (PR), atualmente senador, e confirmou a oposição ao governador Pedro Taques (PSDB). A decisão foi confirmada nesta quinta-feira (26), após reunião dos políticos com outros cinco partidos.

O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do presidente do PTB, Chico Galindo. Na reunião desta quinta estiveram, além de Fávaro e Wellington, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga (PSD), e representantes do PR, MDB, PC do B, PTB e PP, todos oposição ao governo.

De acordo com Galindo, o PSD chega para fortalecer o projeto de candidatura de Wellington. Ao mesmo tempo, confirma o lançamento de Fávaro ao Senado na chapa majoritária do senador. Segundo a informação, a indicação de Fávaro não foi imposição do PSD. “Foi o grupo de partidos que definiu como interessante a pré-candidatura dele ao Senado”, diz. “Assim como temos outros nomes: o da ex-reitora, Maria Lúcia Neder (PC do B) e da empresária Margareth Buzetti (PP)”.

Para Wellington, o PSD será uma contribuição importante para o plano de governo e para o projeto da oposição. Ele acredita que o partido também ajudará a garantir a governabilidade do futuro governo em nível estadual e nacional, por ser um partido “orgânico, bem estruturado, com representação muito expressiva”.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões