O presidente do PSD, Carlos Fávaro, anunciou o apoio do partido ao pré-candidato ao governo Wellington Fagundes (PR), atualmente senador, e confirmou a oposição ao governador Pedro Taques (PSDB). A decisão foi confirmada nesta quinta-feira (26), após reunião dos políticos com outros cinco partidos.
O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do presidente do PTB, Chico Galindo. Na reunião desta quinta estiveram, além de Fávaro e Wellington, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga (PSD), e representantes do PR, MDB, PC do B, PTB e PP, todos oposição ao governo.
De acordo com Galindo, o PSD chega para fortalecer o projeto de candidatura de Wellington. Ao mesmo tempo, confirma o lançamento de Fávaro ao Senado na chapa majoritária do senador. Segundo a informação, a indicação de Fávaro não foi imposição do PSD. “Foi o grupo de partidos que definiu como interessante a pré-candidatura dele ao Senado”, diz. “Assim como temos outros nomes: o da ex-reitora, Maria Lúcia Neder (PC do B) e da empresária Margareth Buzetti (PP)”.
Para Wellington, o PSD será uma contribuição importante para o plano de governo e para o projeto da oposição. Ele acredita que o partido também ajudará a garantir a governabilidade do futuro governo em nível estadual e nacional, por ser um partido “orgânico, bem estruturado, com representação muito expressiva”.