Na derrota para o Inter neste domingo não houve choro, como ocorreu com a Seleção. Porém, a remobilização psicológica da equipe durante a semana terá a mesma importância dos treinos técnicos promovidos pelo Felipão. Após a partida, ele afirmou que o "mundo desaba" quando o Grêmio leva gols em Gre-Nal.
– Primeiro tenho que sentar com meus jogadores, mostrar o vídeo, analisar detalhes para depois trabalhar no meio da semana e depois passar o que achei de bom ou de ruim. Já disse a vocês, , que o primeiro tempo me deixou satisfeito. Temos que mostrar e cuidar detalhes para não tomar gols que tomamos. Quando se toma um gol num Gre-Nal, parece que o mundo desaba. Não pode. Tem muito jogo pela frente. Tem muito tempo pra recuperar. É uma questão anímica que a gente vai ter que trabalhar – disse.
A mesma análise de Felipão é feita pelo diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa. Segundo ele, os jogadores precisam de mais confiança para voltar a desenvolver o melhor futebol.
– Mais uma derrota, é ruim. É um trabalho de uma semana. O Luiz Felipe conseguiu postar uma equipe de maneira diferente no primeiro tempo. Tem que dar tempo para o treinador trabalhar. Ele conseguiu em uma semana dar uma outra cara para o time. Tem que trabalhar esse aspecto emocional. Ter mais confiança. O resultado nos incomoda, mas temos que olhar para frente. Temos um jogo em casa, contra um adversário difícil. Vamos transcorrer nessa semana pra ele dar sua cara ao time – disse.
O próximo jogo em questão já tem data marcada. Será neste domingo, às 16h, na Arena, contra o Criciúma. Será a chance de evitar a quarta derrota seguida e também de levantar a cabeça.
GloboEsporte