Plantão Policial

Farmácias na Capital são interditadas por sonegação fiscal

Foto: Ilustrativa

Duas farmácias em Cuiabá foram interditadas em ação realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Fazendários e a Administração Pública (Defaz). Os estabelecimentos apresentavam uma série de ilegalidades administrativas, fiscais e criminais. 

Trata-se da Farmácia Popular do Trabalhador e a Farmácia Varejão dos Remédios que, segundo a Defaz, pertencem ao mesmo dono. Durante ação de fiscalização realizada na segunda-feira (20), ficou detectado que os estabelecimentos funcionavam sem um farmacêutico responsável, não possuíam pessoa jurídica constituída e realizavam a emissão de nota fiscal ilegal. 

De acordo com o delegado de Defaz, Carlos Fernando da Cunha Costa, um inquérito policial será instaurado para apurar o crime de sonegação fiscal e emissão ilegal de notas fiscais. “O empresário emitia notas frias através de uma terceira farmácia que possui e mantém devidamente regularizada”, detalhou Cunha.

Ainda de acordo com o delegado, o empresário – que não teve a identidade revelada – responderá em liberdade pelas infrações penais, mas as farmácias permanecerão interditadas até a completa regularização das deficiências apresentadas.

A operação da Defaz foi realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal, Fiscalização Ambiental Municipal, Conselho Regional de Farmácia e Secretaria de Estado de Fazenda Pública (Sefaz).

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em