Participaram da ação, chamada de "dói em todos nós" e idealizada pelo fotógrafo Yuri Sardenberg, Carmo Dalla Vecchia, Fernanda Rodrigues, Paulo Vilhena, entre outros. As fotos foram publicadas nos seus respectivos perfis na rede social Instagram.
"Acorda Brasil essa é nossa chance de mudar", publicou a atriz Thaila Ayalla na rede. Paulo Vilhena, marido Thaila, também se juntou à causa e em seu perfil o ator disse que a foto faz parte de mais uma manifestação entre tantas que vem acontecendo em todo o país.
"A violência e truculência com que os manifestantes vêm sendo abordados são mais uma forma de desrespeito ao cidadão brasileiro", publicou na legenda da foto Vilhena.
FERIDOS
Sete jornalistas da Folha foram feridos com balas de borracha ou atingidos por spray de pimenta de policiais militares de São Paulo enquanto cobriam as manifestações contra o aumento das tarifas de ônibus na região central. Os sete estavam identificados como profissionais de imprensa.
A repórter da TV Folha Giuliana Vallone teve a região do olho direito atingida por uma bala de borracha e foi hospitalizada. A Folha repudia toda forma de violência e protesta contra a falta de discernimento da Polícia Militar no episódio.
Em nota, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, disse que lamenta os episódios e determinou a "abertura imediata de investigações, pela Corregedoria da PM, para apurar rigorosamente os fatos".
OS JORNALISTAS ATINGIDOS
Giuliana Vallone
Félix Lima
Rodrigo Machado
repórteres da TV Folha
Ana Krepp
Leandro Machado
Repórteres do caderno Cotidiano
Fabio Braga
Marlene Bergamo
Repórteres fotográficos da Folha