Esportes

Famoso barra brava argentino entra no Brasil e vê jogo da Copa

 
De acordo com o jornal Cancha Llena, Pablo "Bebote" Álvarez, o barra brava argentino mais perigoso da atualidade, não só entrou no Brasil como também assistiu à partida contra a Nigéria em um camarote no Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (câmeras de TV o flagraram nas arquibancadas). Bebote é uma das principais 'cabeças' do HUA (Hinchadas Unidas Argentinas).
 
De acordo com o diário, depois do jogo ele ainda teve acesso a uma área onde estavam vários dirigentes da AFA (Federação Argentina de Futebol). Mais tarde, ele e mais cinco integrantes da 'torcida' foram abordados por policiais, "mas um homem com credencial da Fifa apareceu para socorre-los". Em seguida, se misturaram a multidão na saída do estádio.
 
A reportagem diz que muitos barra bravas 'proibidos de entrar no país' conseguiram vir ao Brasil para o Mundial. Entretanto, eles estariam se comportando de maneira discreta para não chamar a atenção e nem serem descobertos pelas autoridades brasileiras ou pela própria Interpol.
 
Na segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal já havia impedido a entrada de dois ônibus argentinos no Brasil por Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Os veículos não tinham documentação adequada para rodar no país e foram orientados a buscar isso novamente na Argentina. A Polícia Federal barrou o décimo barra brava que também tentou cruzar a fronteira. 
 
Uol

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos