Plantão Policial

Famílias manifestam contra a desapropriação de área permanente no Dr. Fábio

A Prefeitura de Cuiabá começou a remanejar 78 famílias que estavam morando em Área de Preservação Permanente (APP) para o Residencial Jonas Pinheiro. Durante a manhã desta quinta-feira (3), houve uma manifestação no Bairro Dr. Fábio, onde moradores queimaram pneus e bloquearam a avenida Coxipó Mirim, na entrada do bairro. As famílias foram notificadas para deixaram a área por dez dias. 

A ação da Prefeitura faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica. Após esta primeira etapa de diagnóstico, a demolição e recuperação da área serão efetivadas, procedimento que será iniciado na próxima segunda-feira (07), conforme revelou Helida Costa e Silva, assessora técnica da pasta de Habitação da Prefeitura. 

Manifesto atrapalhou trânsito no bairro Doutor Fábio
(RÁDIO POPULAR MIX FM)

Segundo a Prefeitura, A retirada dos moradores das zonas de risco é conduzida com o amparo da equipe técnica social da pasta de Habitação, com apoio das demais especificidades. 

O diretor de Proteção e Defesa Civil, Paulo Wolkmer, as intervenções visam reavivar a área, conforme suas necessidades. “A região desmatada passará por um processo de restauração, que inclui o replantio da área verde, emplacamento, cercamento de todo o entorno, além da retirada dos entulhos em virtude das demolições. Nosso acompanhamento da operação também se faz necessário para que todo esse diagnóstico sobre as intervenções necessárias possa ser conduzido seguindo as normativas vigentes da Defesa Civil”, concluiu.  

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em