Amigos e familiares do deputado estadual Silvio Fávero (PSL) participaram de uma homenagem à memória do parlamentar na manhã desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O ‘Artilheiro’, como era conhecido, morreu no último fim de semana em decorrência das complicações causadas pela Covid-19.
Na cerimônia, a esposa do deputado destacou o sofrimento causado pelo novo coronavírus e deu detalhes da agonia pela qual o companheiro passou durante o tratamento da doença.
“Vamos continuar em oração por todas as pessoas que estão ainda aguardando leitos de UTI. Só eu sei o que foi ver o meu marido lutando por ar mesmo nos aparelhos. Neste momento, muitas famílias estão passando pela mesma situação e a gente se solidariza com todos”, disse Kátia Fávero.
A viúva do parlamentar também destacou a atuação do esposo no parlamento estadual, ressaltando que o foco de Silvio era servir à população e não fazer política. “Ele estava aqui nessa Casa de Leis com o intuito de ajudar e não para ser político. O lema dele era ‘eu vim para servir, não para ser servido’. Nós vamos continuar honrando a pessoa dele, a memória dele para sempre”.
Vaga aberta
Com o falecimento de Fávero, a cadeira vaga na Assembleia Legislativa deve ser assumida pelo pecuarista Gilberto Cattani, que era o seu primeiro suplente.