Plantão Policial

Familiares de estudante morta irão protestar em frente delegacia

Foto: Reprodução

Parentes e amigos da estudante de direito Dineia Batista Rosa, 35, morta pelo ex-namorado na manhã do último sábado (20), no Bairro Serra Dourada em Cuiabá-MT, devem realizar um protesto pedindo por justiça.

O ato para buscar a punição ao assassino está marcado para a próxima quarta-feira (24), às 14h, em frente a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) na Capital. O objetivo do ato é garantir que o crime não caia no esquecimento e o autor seja rigorosamente punido.

O assassino confesso, Wellington Fabrício de Amorim Couto, 34, prestou depoimento ainda no sábado para a delegada responsável pelo caso, Juliana Chiquito Palhares da DHPP, e segundo ela, o preso não mostrou arrependimento pelo crime cometido e disse que matou Dineia pois acreditava que ela estava o traindo com outro reeducando. A denúncia pela Lei Maria da Penha contra ele também teria pesado para o cometimento do crime.

Wellington já havia sido condenado por homicídio triplamente qualificado em 2011, a 17 anos de prisão, pelo assassinato de outra ex-companheira. Segundo o irmão da vítima, Ednei Rosa, o sobrinho dele de oito anos, filho de Dineia, viu o assassino todo sujo de sangue e ainda foi ameaçado.

Ednei inclusive lançou uma campanha na rede social, para protestar pela morte da irmã. Depois de protestarem em frente a DHPP, eles irão se reunir, às 18h, em frente a Faculdade Cândido Rondon, na Praça Bisbo Dom José, região central de Cuiabá, onde Dineia cursava o sétimo semestre de Direito.

O crime

Dineia e o irmão dela deram de presente para a mãe um lote com uma casa no Bairro Serra Dourada. No sábado, quando a vítima foi ajudar a mãe a limpar o terreno, o acusado arrombou a porta da residência para matá-la.

A polícia informou que pelas marcas a jovem foi brutalmente assassinada, com requintes de crueldade. O rosto de Dineia chegou a ficar desconfigurado, por conta das agressões.

Após o crime, já na porta da casa, Fabrício se deparou com o filho de Dinéia, de oito anos, que com medo não se aproximou do assassino. Ele ainda ameaçou pegar a criança, que saiu correndo atrás da avó.

Wellington foi preso no final da tarde de sábado por policiais da DHPP.

Jefferson Oliveira

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em