Cidades

Familiares cobram Governo sobre desparecimento de aeronave

Airton Marques / Camila Ribeiro – Da Redação

Fotos: Airton Marques 

Amigos do piloto Evandro Abreu e do copiloto, Rodrigo Frais Agnelli, sequestrados há 13 dias, em Pontes e Lacerda (457 km de Cuiabá), realizaram uma ato de protesto para cobrar um posicionamento do Estado sobre o caso. A manifestação ocorreu na tarde desta sexta-feira (03), na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande. 

“As duas famílias estão unidas e nós, amigos apreensivos com o caso. Cobramos maior agilidade do Estado, do Governador Silval Babosa e de todas as forças de segurança”, criticou o amigo do piloto desaparecido, Jeferson Kleves.

A também amiga de Evandro, Vanessa Moura, explica que a intenção do grupo de amigos é chamar atenção também para a situação em que se encontram os familiares dos pilotos desaparecidos. 

No entendimento dela, a polícia civil, assim como os responsáveis públicos devem prestar maiores esclarecimentos sobre o ocorrido.

“Precisamos de uma resposta, não temos informações na imprensa, não temos nada. É um sequestro, mas não temos mais informações. Ele (Evandro) é um ente querido, existe uma família que esta desesperada. Viemos fazer, realmente, um apelo aos órgãos competentes”, afirmou Vanessa.

“.As autoridades parece que estão tratando esse sequestro como uma coisa simples e não é. Se for o caso, precisamos acionar a Polícia Federal, as Embaixadas dos países, o Itamaraty, quem for preciso”, completou Jeferson Kleves. 

À reportagem do Circuito Mato Grosso, Marcia Abreu, esposa do piloto Evandro Abreu alegou que preferiu não participar da manifestação, pois ela e os filhos do casal – um menino de 14 anos e uma menina de 9 – estão muito abalados. 

 

 

Investigação 

Conforme explicou ao Circuito Mato Grosso, o delegado da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, Gilson Silveira, as investigações, sobre o desaparecimento da aeronave, estão sendo realizadas em conjunto com a Policia Única Boliviana, já que existem suspeitas de que o King Air possa ter sido levado para a Bolívia para o tráfico internacional de drogas. 

Gilson esclareceu que permaneceu em solo boliviano durante sete dias. Neste período ele alega ter percorrido uma série de fazendas e distritos, mas não foram localizadas pistas sobre o paradeiro dos pilotos. 

“Nós retornamos a Mato Grosso, mas as investigações continuam. Estamos mantendo contato permanente com a polícia boliviana”, alega Silveira. 

Situação de desespero

A mulher do piloto, Marcia Abreu, declarou que vive sob a expectativa de notícias, já que ela própria se sente de “mãos atadas”. Nesta quinta-feira (03), Marcia concedeu uma entrevista exclusiva ao Circuito Mato Gosso. Na ocasião, ela alegou que, nesta situação de extrema preocupação, tem recebido o conforto de familiares e amigos. “Estamos muito abalados, sem dúvida, mas a minha casa, Graças a Deus, está sempre muito cheia de gente. São amigos, parentes que tem nos amparado e que nos dão força. O que temos é que esperar. Somos muito católicos e encontramos forças em Deus”, finaliza ela.  Leia Mais 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.