A família do professor aposentado Louzaldo Valário está a sua procura desde a manhã de terça-feira (3). Ele saiu de casa, no bairro Jardim Europa, em Cuiabá, pela manhã e desde então não fez contato com os parentes. O homem estava com uma mochila escolar, calça jeans escura e camiseta polo branca quando sumiu.
O filho do idoso, Igor Valério, conta que o pai saiu de casa às 7h51. A confirmação do horário foi obtida por meio das imagens das câmeras de segurança da casa e da vizinhança. Valério sai de casa com sua bengala e uma vizinha ainda o ajuda a carregar a mochila do desaparecido. Depois disso, ele não foi mais visto.
“Mando mensagens para ele, mas não recebe. Também não atende as ligações”, relata. A última vez que Louzaldo viu suas mensagens foi pouco antes das 9h do dia 3. Logo depois, as mensagens pararam de ser entregues.
Igor Valério conta que o pai já saiu de casa sem dar explicações anteriormente e o período que ficou mais ausente foi 6 horas.
Ele sofre de severa perda de memória, mas não foi diagnosticado com Alzheimer ou outra doença que cause esquecimento.
Louzaldo tem cerca de 1,80 m de altura, 80 kg, cabelos brancos e bigode. Desde que foi divulgado o desaparecimento, a família recebeu informações de que ele foi visto em um ônibus e já apura todas as possibilidades. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também investiga o desaparecimento.