A casa de uma família em Várzea Grande foi atingida por uma árvore após forte chuva e ventania durante a tarde deste sábado (28). Vó e neta estavam na residência no momento do incidente. Elas ficaram presas no local até serem socorridas por vizinhos.
Dona Ângela Félix, 55 anos, a filha Emily Félix, 21 anos e a neta de três anos de idade moram de aluguel na casa localizada no bairro Nova Várzea Grande. Emily, que não estava em casa, conta que a mãe e a filha estavam no quarto quando a árvore descolou do chão com a raiz ecaiu sobre a cozinha e o banheiro da casa.
Presas, Ângela e a neta foram socorridas pelos vizinhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado tanto pelas vítimas quanto por vizinhos para retirarem a árvore de cima da casa, mas nenhuma viatura compareceu ao local.
Emily, estudante de administração, é a única que trabalha na casa fazendo um estágio remunerado, no valor de R$ 700. Elas vieram do estado sul-mato-grossense há seis meses para tentar novas oportunidades.
“Lá estava muito difícil pra achar qualquer tipo de emprego, então viemos tentar aqui. Eu já estudava e continuo aqui com uma bolsa integral. Minha mãe é pedagoga, mas está desempregada. A gente está fazendo o que pode com o dinheiro do meu estágio para pagar o aluguel e comprar os mantimentos”, conta a estudante.
Com a casa parcialmente destelhada, a dona da kit net cedeu outra casa ao lado para elas ficarem. Agora elas precisam recuperar o que perdeu com o incidente. “Precisamos de geladeira e fogão. Fiz compra na semana passada, mas com a chuva molhou e estragou tudo”, relata.
Para conseguirem acessar aos pertences que estavam na casa, a proprietária pagou uma para podar a árvore, após mais de 24 horas esperando pelo Corpo de Bombeiros.
Quem tiver interesse em ajudar a família pode estar indo até o local ou enviar para o endereço localizado na rua Triângulo Mineiro, 555, no bairro Nova Várzea Grande, no mesmo município, a casa fica próxima ao Mercado Supremo.