Plantão Policial

Família está abalada com a morte de criança de 5 anos durante forte vendaval

A família do garoto W.N.Q., 05, morto no final da tarde desta segunda-feira (25) após ser atingido por parte de uma estrutura de tenda durante um vendaval, na comunidade de Morrinho-Água Branca, em Santo Antônio do Leverger (27 km de Cuiabá-MT), está completamente abalada com a morte precoce do menino. Um familiar da vítima conversou com exclusividade com o Circuito Mato Grosso e relatou os momentos de desespero enfrentado pelos familiares.

Benedito Joares Ribeiro da Silva é tio do menino e informou que quando aconteceu o acidente, por volta das 17h40min, houve uma forte ventania no local e o garoto foi atingido morrendo na hora.

“Já estávamos recolhendo e finalizando a festa religiosa tradicional que acontece em nossa comunidade, e um forte vento como se fosse um pequeno tornado começou e todos começaram a ir para dentro da residência e nesse momento, W.N.Q, também foi correr, mas antes de chegar dentro de casa, foi atingido pela estrutura, ficando gravemente ferido no local”, informou ele.

O tio do garoto ainda disse que o menino já caiu desacordado e sangrando.

“Ele caiu, pegamos ele desacordado e levamos para dentro de casa e ele estava com sangramento na boca e nariz. Tentamos socorrê-lo, mas não foi possível. Acionamos a ambulância, polícia e quando chegaram ao local já constataram o óbito”, completou.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, onde passou por exames periciais. OCircuito Mato Grosso teve acesso ao laudo que estabeleceu asfixia mecânica e compressão torácica como causa da morte.  O corpo, após os exames, foi liberado para a família para que seja velado em Santo Antônio do Leverger.

“A mãe, pai e toda comunidade ficaram muito tristes e abalados com a morte dele, pois era um garoto muito esperto, de apenas cinco anos, mas que aparentava ser bem mais velho pela inteligência. A mãe dele chegou a desmaiar várias vezes e não conseguia acreditar no que estava acontecendo, tendo crises de choro e desespero”, finalizou Benedito.

O Caso

No boletim de ocorrência consta que no fim da tarde os policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar do município foram acionados e informados sobre o óbito de uma criança.

No local, uma equipe médica do Hospital Municipal de Santo Antonio do Leverger confirmou a morte do menino.

Testemunhas relataram aos policiais que, durante a ventania, uma das tendas se soltou e acertou o pescoço da criança que não resistiu.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) realizou todos os procedimentos necessários para liberar o corpo ao IML, e o boletim de ocorrência confeccionado para conhecimento da autoridade policial e providências.

Veja vídeo:

Leia mais:

{relacionadas} 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em