A família do garoto W.N.Q., 05, morto no final da tarde desta segunda-feira (25) após ser atingido por parte de uma estrutura de tenda durante um vendaval, na comunidade de Morrinho-Água Branca, em Santo Antônio do Leverger (27 km de Cuiabá-MT), está completamente abalada com a morte precoce do menino. Um familiar da vítima conversou com exclusividade com o Circuito Mato Grosso e relatou os momentos de desespero enfrentado pelos familiares.
Benedito Joares Ribeiro da Silva é tio do menino e informou que quando aconteceu o acidente, por volta das 17h40min, houve uma forte ventania no local e o garoto foi atingido morrendo na hora.
“Já estávamos recolhendo e finalizando a festa religiosa tradicional que acontece em nossa comunidade, e um forte vento como se fosse um pequeno tornado começou e todos começaram a ir para dentro da residência e nesse momento, W.N.Q, também foi correr, mas antes de chegar dentro de casa, foi atingido pela estrutura, ficando gravemente ferido no local”, informou ele.
O tio do garoto ainda disse que o menino já caiu desacordado e sangrando.
“Ele caiu, pegamos ele desacordado e levamos para dentro de casa e ele estava com sangramento na boca e nariz. Tentamos socorrê-lo, mas não foi possível. Acionamos a ambulância, polícia e quando chegaram ao local já constataram o óbito”, completou.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, onde passou por exames periciais. OCircuito Mato Grosso teve acesso ao laudo que estabeleceu asfixia mecânica e compressão torácica como causa da morte. O corpo, após os exames, foi liberado para a família para que seja velado em Santo Antônio do Leverger.
“A mãe, pai e toda comunidade ficaram muito tristes e abalados com a morte dele, pois era um garoto muito esperto, de apenas cinco anos, mas que aparentava ser bem mais velho pela inteligência. A mãe dele chegou a desmaiar várias vezes e não conseguia acreditar no que estava acontecendo, tendo crises de choro e desespero”, finalizou Benedito.
O Caso
No boletim de ocorrência consta que no fim da tarde os policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar do município foram acionados e informados sobre o óbito de uma criança.
No local, uma equipe médica do Hospital Municipal de Santo Antonio do Leverger confirmou a morte do menino.
Testemunhas relataram aos policiais que, durante a ventania, uma das tendas se soltou e acertou o pescoço da criança que não resistiu.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) realizou todos os procedimentos necessários para liberar o corpo ao IML, e o boletim de ocorrência confeccionado para conhecimento da autoridade policial e providências.
Veja vídeo:
{relacionadas}