Cidades

Família decide transferir secretário de Saúde de Mato Grosso para São Paulo

Internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Mato Grosso, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi transferido nesta terça-feira (01) para a cidade de São Paulo (SP), onde receberá atendimento médico especializado.

Informações do governo apontam que a transferência se deu por decisão da família, que em "razão do possível agravamento da 'Doença de Crohn'" – doença inflamatória no intestino.

Conforme noticiado pelo portal Gazeta Digital, o secretário foi diagnosticado com uma pneumonia no sábado (28). O gestor ficou em casa sob acompanhamento médico. Figueiredo já havia sido contaminado com a covid-19, mas após exames foi descartada reinfecção.

Após a detecção da pneumonia, o secretário foi internado em UTI na segunda-feira (30), em um hospital particular de Cuiabá depois de apresentar complicações em seu quadro clínico.

Em nota divulgada nesta terça-feira, a equipe do governo aponta que o secretário está em uma situação considerada estável, na qual não respira sob ajuda de aparelhos, mas que "inspira cuidados".

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.