Internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Mato Grosso, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi transferido nesta terça-feira (01) para a cidade de São Paulo (SP), onde receberá atendimento médico especializado.
Informações do governo apontam que a transferência se deu por decisão da família, que em "razão do possível agravamento da 'Doença de Crohn'" – doença inflamatória no intestino.
Conforme noticiado pelo portal Gazeta Digital, o secretário foi diagnosticado com uma pneumonia no sábado (28). O gestor ficou em casa sob acompanhamento médico. Figueiredo já havia sido contaminado com a covid-19, mas após exames foi descartada reinfecção.
Após a detecção da pneumonia, o secretário foi internado em UTI na segunda-feira (30), em um hospital particular de Cuiabá depois de apresentar complicações em seu quadro clínico.
Em nota divulgada nesta terça-feira, a equipe do governo aponta que o secretário está em uma situação considerada estável, na qual não respira sob ajuda de aparelhos, mas que "inspira cuidados".