Plantão Policial

Família de pistoleiros é presa suspeita de três mortes em 2015

Família de pistoleiros que atuavam em Mato Grosso e no Pará foi presa pela Polícia Civil, nesta terça-feira (22) com apoio da Polícia Militar, em Vila Rica (a 1.259 km de Cuiabá). Os acusados, Paulo Junior dos Santos Pinto, conhecido como “Junin”, Leandro Silva Carvalho, o “Leadrin” e Jadson Roberto dos Santos Pinto, o “Jadin”, são apontados como autores de três homicídios ocorridos entre os meses de março a abril, no município.

De acordo com as investigações da Delegacia de Vila Rica, os acusados conhecidos como “Família do Tezinho” são primos e irmãos, integrantes de uma organização criminosa que atua com “pistolagem” na região sul do Estado do Pará e que estavam fazendo o mesmo tipo de trabalho em Vila Rica.
 
Segundo o delegado que coordena as investigações, Gutemberg de Lucena Almeida, os criminosos são conhecidos por aterrorizar os municípios de Santana do Araguaia e Vila Mandi, no sul do Pará, sendo atribuídos a eles uma série de homicídios na região. “Já entramos em contato com a Polícia do Estado e estamos aguardando informações sobre a quantidade de crimes cometidos e modo de ação dos suspeitos”, disse.

Em Vila Rica, o trio é investigado por três homicídios ocorridos nos dias 02 e 29 de março e 13 de abril, todos com as vítimas executadas com vários tiros no rosto. Após as investigações que levaram a identificação dos suspeitos, policiais realizaram buscas na propriedade rural que a “Família Tezinho” utilizava como ponto de apoio, onde foram encontradas 06 munições calibre 38 e 12 munições calibre 40, além de balaclavas, coldres e roupas táticas utilizadas nas ações criminosas. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em