Nacional

Família de Claudia Silva entra com ação contra o estado do RJ

 
De acordo com o advogado da família, João Tancredo, o marido de Cláudia e seus oito filhos pedem ainda uma pensão de aproximadamente R$ 800 mensais valor equivalente ao salário da auxiliar de serviços gerais. Tancredo acrescentou ainda que irá ao Tribunal de Justiça, no Centro, na tarde desta segunda-feira (7) para pedir que a decisão da liminar saia o quanto antes.
 
"O objetivo é garantir a sobrevivência deles, enquanto ainda não há julgamento. O valor da indenização não é um pedido, é uma indicação. O dano moral tem a finalidade de tentar repor com o dinheiro a tristeza que o mal que causou. A regra é essa. A outra finalidade é o critério punitivo. Que o estado seja punido, senão não vai deixar de ter essa conduta. Outro caso é para servir de exemplo para a sociedade. A ideia da família é exatamente essa. É para se evitar que isso aconteça novamente", explicou o advogado.
 
Tancredo informou também que a família pede uma indenização para cobrir os gastos com o funeral e enterro, equivalente a aproximadamente cinco salários mínimos. Além disso, os familiares, incluindo os irmãos e a mãe de Cláudia, esperam receber tratamento psicológico.
"Entrei com o pedido no dia primeiro de abril. Hoje [segunda] ainda deve ter alguma decisão. Semana passada foi confusa por causa da reconstituição [do crime]. Enquanto o processo está rolando, estamos pedindo para antecipar a pensão de R$ 804, mais o tratamento psicólogo. A gente indicou para o Alexandre [marido] e para os quatro filhos naturais e quatro de criação. Para esse grupo, o médico indicou duas sessões semanais nos primeiros seis meses. E para a mãe da Claudia e irmãos, ele indicou uma sessão semanal por seis meses, completou.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus