Uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar desarticulou um comércio de entregas de entorpecentes na cidade de Tabaporã (643 km a Médio-Norte). Seis pessoas, sendo cinco delas da mesma família, tiveram o mandado de prisão cumprido na quinta-feira (12), acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no município.
Na ação foram presos, Wender Vicente Marcelino, Cleiton Vicente Marcelino, Adeildo Ramos Bento, Márcia Ramona Mendonça Martins, Estefani Mendonça e Maria Paulina Mendonça, a “Paraguaia”. Os suspeitos já eram investigados pela Polícia Civil, devido a várias denúncias. que apontavam a atuação da associação criminosa com tráfico.
Segundo a Polícia, mãe, filha, genro, cunhado, nora e um amigo trabalhavam juntos no fornecimento do entorpecente na modalidade “disk droga”. Com base nas informações, há cerca de dois meses a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão na casa dos suspeitos, mas eles mudaram de endereço, prejudicando a ação na época.
Na terça-feira (10), a Polícia Militar conseguiu flagrar os suspeitos com porções de maconha, cocaína, além vários objetos de origem ilícita que eram fornecidos por usuários em troca de drogas. Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Tabaporã e após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O delegado Albertino Félix de Brito representou pela conversão da prisão em flagrante pela prisão preventiva, que foi decretada e cumprida na quinta-feira (12).
Assessoria