O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Adilton Sachetti (PRB) declarou que a falta de diálogo do governador Pedro Taques (PSDB) com a classe política fez com que diversos aliados deixassem de apoiar o tucano. Para o parlamentar, a dificuldade para que o chefe do Executivo conversasse com os demais políticos foi fundamental para que aliados, como Sachetti, migrassem para a oposição.
Sachetti não pretende fazer parte do grupo de Taques durante a disputa eleitoral deste ano. Em sua candidatura ao Senado Federal, ele pretende contar com o apoio do grupo que faz oposição ao tucano, entre eles o deputado estadual Zeca Viana (PDT) e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM).
De acordo com o parlamentar, o principal motivo para que tenha deixado a base aliada do tucano foi a falta de diálogo de Taques com os aliados. Sachetti acredita que a postura do chefe do Executivo estadual afastou também outros políticos, que agora integram a oposição.
“Tem uma série de desencontros, que há tempos venho alertando. Eu via o Governo do Pedro com dificuldades. Ele se isolou da classe política e montou um governo sem conversar com a classe. Chega uma hora em que isso distancia as pessoas e a aproximação começa a diminuir. Isso aconteceu comigo e com os outros companheiros”, declarou, em entrevista à rádio Capital FM.
Para Sachetti, o governador errou ao priorizar o perfil administrativo entre aqueles que compõem seu staff. “Ele fez um governo com pessoas bem-intencionadas, mas sem a devida experiência e contato com a vida pública. É diferente ser um gestor da vida privada e da iniciativa pública. Na privada, pode tudo o que imaginar, desde que não fira a Lei. O gestor público pode tudo aquilo que a Lei permite. Há uma diferença grande”, pontuou.
“Acho que aqueles que assumiram não tinham esse discernimento e tiveram dificuldades, em várias situações, de fazer essa gestão. Até compreender e dominar o processo, passou um bom tempo e não houve diálogo do governador com a classe política. Esse é o maior desencontro, que fez com que as pessoas se afastassem do Pedro. Ele se afastou primeiro”, acrescentou.