O principal aeródromo de Mato Grosso, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, continua a sofrer com a falta de combustível. A informação é da Infraero, empresa estatal responsável pela gerência do local.
No final de semana, o aeroporto recebeu ao menos dois caminhões-tanque carregados de querosene para manter o atendimento. Apesar disso, nesta terça-feira (29), o aeroporto foi incluído na lista com 10 aeródromos em situação crítica.
Em razão da falta de combustível, apenas estão autorizadas à decolagem as aeronaves que tiverem combustível suficiente para a próxima etapa dos vôos. Ainda assim, a empresa garantiu que os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens.
Segundo acompanhamento no site da Infraero, na manhã desta terça-feira, um voo da companhia aérea Gol, com destino à Brasília, foi cancelado. Ele deveria partir de Cuiabá às 6h05. Também, outro voo da companhia Azul, com destino a Porto Velho, em Rondônia, agendado para as 14h45, foi cancelado. Todos os demais vôos agendados permanecem “previstos”.
Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus vôos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus vôos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.
Conforme nota, a empresa participa do esforço estratégico do governo para auxiliar na distribuição de combustível e tem monitorado a situação da greve dos caminhoneiros.
A reportagem entrou em contato com o aeroporto Marechal Rondon para confirmar o motivo de cancelamento dos vôos, mas não conseguiu contato.
Confira abaixo a lista de aeroportos com falta de combustível:
- São José dos Campos/SP
- Uberlândia/MG
- Campina Grande/PB
- Juazeiro do Norte/CE
- Aracaju/SE
- Foz do Iguaçu/PR
- Paulo Afonso/BA
- Palmas/TO
- Cuiabá/MT
- Imperatriz/MA