Cidades

Falso policial morre em acidente de moto na estrada de Chapada dos Guimarães

Airton Alex Nunes, de 31 anos, que foi alvo de investigação ao se passar por policial para atrair mulheres e aplicar golpes, morreu em um acidente de motocicleta, na manhã deste domingo (16), na MT-251, conhecida como estrada de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Por volta de 8h30, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar foi acionado para atender a ocorrência. O acidente ocorreu no km 33 da rodovia.

Ao chegarem no local, os militares se depararam com Alex fora da pista. A morte foi constatada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A circunstância do acidente é investigada.

Relembre o caso

Airton chegou a ser preso em setembro de 2018, em Sinop, a 503 km da capital, por compartilhar fotos nas redes sociais usando armas, distintivo e uniformes semelhantes à Polícia Civil.

Na época, ele alegava que usava esse material para atrair mulheres. Ele também era conhecido como Alex Bafo.

Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, durante a investigação os policiais descobriram que, na verdade, Airton se passava por policial civil para extorquir vítimas e aplicar golpes.

O rapaz chegou a tentar aplicar um golpe de R$ 30 mil em uma vítima. Há relatos de golpes cometidos por ele em Cuiabá, Sinop, Colíder, a 648 km de Cuiabá, e Sorriso, a 420 km da capital.

De acordo com a Derf, Airton estava com a prisão decretada pela 3ª Vara Criminal da Capital. O falso policial foi localizado no momento em que saía de um bar, no setor comercial de Sinop, a bordo de uma BMW.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.