Um homem identificado como Fredson Willian dos Reis Lemes, 35, conhecido pelo apelido de “Gordinho” teve um mandado de prisão cumprido na tarde de terça-feira (17) no município de Cáceres (225 km de Cuiabá-MT) pelo crime de violação sexual mediante fraude, após ser denunciado por três adolescentes que foram abusadas pelo suspeito que se dizia pai de santo e usava seu órgão genital para purifica-las.
De acordo com as informações locais, uma adolescente de 17 anos, procurou a delegacia da mulher no município no dia 09 de abril, e informou a delegada que ela e mais duas amigas, haviam sido abusadas sexualmente por Gordinho que alegava ser pai de santo e que iria purifica-las e resolver os problemas amorosos das garotas.
A adolescente contou na delegacia que foi com as duas amigas até na residência de Gordinho localizada no bairro junco, pegar uns pertences dela, e que o mesmo relatou a garota que precisaria de uma babá para cuidar de seu filho e pediu o telefone da vítima que passou ao acusado.
A garota relata que Gordinho passou a mandar mensagens e ligar insistentemente para ela, porém ela se recusava a trabalhar com o acusado, até q a adolescente comunicou que havia brigado com o namorado e Gordinho se propôs a fazer um trabalho para reatar o namoro da vítima.
A vítima explica que quando chegou a casa de Gordinho, este pediu para que ela tomasse um banho de ervas que ele havia preparado para que as energias negativas fossem tiradas do corpo dela. A vítima tomou o banho e ao sair da água foi comunicada que era para o banho secar no corpo da adolescente. Em seguida Gordinho levou a garota até o quarto e pediu que ela se deitasse, pois precisava passar vela na adolescente e o procedimento fazia parte do ritual.
O acusado começou a passar as mãos em suas partes íntimas da adolescente, na sequencia tirou a toalha e começou a esfregar o pênis em seu corpo. A vítima estranhou e começou a se afastar, mas o pai de santo disse que era normal porque precisava tirar o líquido do seu corpo, porque o líquido era o encosto que precisava sair.
Já a outra vítima de 15 anos, contou que aconteceu a mesma coisa e pediu que a adolescente tomasse banho de ervas e em seguida deitasse na cama. A garota contou que ao deitar o suspeito passou mel em seu corpo e passou a tocar suas partes íntimas.
A terceira vítima, a adolescente D.M. de 16 anos, contou que o acusado relatou a sua irmã, que os guias informaram que algo ruim iria acontecer com a garota e que ela precisava realizar o procedimento de purificação.
A adolescente conta que foi até a casa do acusado e em seguida ele pediu que ela tomasse o banho e que notou uma forma diferente do pai de santo benzê-la. A adolescente disse que jogou a água fora e que precisaria ir embora e voltava em seguida, fugindo do acusado.
Diante das denúncias e fatos, a delegada Judá Maali, representou pela prisão de Fredson que se manteve em silêncio durante o interrogatório e informou que só irá se pronunciar perante juízo. O acusado foi encaminhado a cadeia onde permanece a disposição da justiça.