Quatro mulheres foram presas neste domingo (22) após aplicarem golpes pedindo doações em nome da Prefeitura de Sorriso (a 396 km de Cuiabá). Elas já haviam arrecadado mais de R$ 30 mil.
Foi o secretário de Segurança municipal quem acionou a Polícia Militar e denunciou o caso.
O servidor relatou que o grupo de mulheres estava no estacionamento de um supermercado do Município. Ainda segundo ele, suspeitas usavam roupas com a logo da Prefeitura.
Após a denúncia, os militares foram até o local indicado e localizaram o grupo. Ao serem abordadas, as mulheres logo confessaram o crime.
Com as máquinas de cartão apreendidas, no extrato do equipamento foi identificado que entre os dias 16 e 22 de novembro, a máquina registrou transações no valor total de R$ 34.616.
As quatro foram encaminhadas para a delegacia de Sorriso. Mais tarde, vítimas que fizeram doações foram até a Polícia revelar que as suspeitas fingiam que o dinheiro doado seria para ajudar uma instituição que cuida de pacientes com deficiência.
Depois da prisão, as mulheres informaram que guardavam o material arrecadado em um quarto de hotel. Os policiais foram até o local e apreenderam mais máquinas de cartão e donativos.
A quadrilha foi autuada por crime de estelionato. A Polícia Civil segue responsável pelo caso.