DESTAQUE 1 Plantão Policial

Falsa advogada é presa por aplicar golpes em idosos e causar prejuízo superior a R$ 500 mil em VG

Uma falsa advogada foi presa preventivamente pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (12), após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. A mulher é suspeita de aplicar golpes contra idosos, utilizando-se de fraude para cometer o crime de furto majorado, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 500 mil.

De acordo com a Polícia Civil, a investigada fez pelo menos 12 vítimas, todas pessoas idosas. Ela agia principalmente em frente à sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Várzea Grande, onde se aproveitava da presença do público para abordar as vítimas, apresentando-se como advogada, apesar de não possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Durante as abordagens, a suspeita recolhia documentos pessoais, fotografias e outras informações das vítimas, sob o pretexto de intermediar benefícios previdenciários. Entre as promessas estavam o aumento do valor da aposentadoria e a redução de parcelas de empréstimos consignados, o que convencia os idosos a entregarem seus dados pessoais.

Com as informações obtidas, a investigada abria contas bancárias em nome das vítimas, realizava empréstimos fraudulentos e efetuava a portabilidade dos benefícios previdenciários para outras instituições financeiras. Em seguida, sacava ou transferia os valores antes que os idosos tivessem acesso às novas contas, consolidando o prejuízo financeiro.

Diante das provas reunidas, o delegado Sérgio Luis Henrique de Almeida representou pela prisão preventiva da suspeita, medida que foi deferida pela Justiça. Após ser presa, a mulher foi interrogada e confessou os crimes. As investigações continuam, e a Polícia Civil não descarta o surgimento de novas vítimas em razão do modo de atuação da investigada.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em