Política

Faiad continua na presidência do MDB até Bezerra se recuperar da Covid-19

O advogado Francisco Faiad, presidente do Diretório municipal do MDB de Cuiabá, deve permanecer no cargo, pelo menos até o próximo ano. A decisão sobre a mudança da liderança partidária será decidida em caráter unilateral pela direção regional, que hoje tem o comando do deputado federal Carlos Bezerra. 

"Deve ficar pro próximo ano. Por enquanto, deve ficar como está", disse Faiad nesta segunda-feira (28). Ainda segundo o advogado, a expectativa é que direção nacional do partido não precise ser acionada para oficializar a permanência de Faiad à frente do partido. 

Na semana passada, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que é um dos principais defensores da manutenção do advogado como presidente partidário, disse que a maioria esmagadora de filiados, seja vereador eleito ou simplesmente membro do diretório, é a favor da continuidade do mandato. 

Porém, mesmo com a maioria ao seu lado, Faiad chegou a ser destituído da presidência, dando lugar à deputada Janaina Riva, que foi escolhida pelo presidente regional, Carlos Bezerra.
 
Após pressão do grupo de Emanuel, o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, ficou de dialogar com os dois grupos, mas foi acometido com a Covid-19 e a decisão final deverá ser tomada após virada do ano.

A reportagem tentou falar com a deputada Janaina Riva, sem sucesso. Carlos Bezerra também foi contatado, mas não atendeu aos telefonemas. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões