Política

Fagundes propõe bloqueio total dos recursos

Em meio ao debate sobre o bloqueio de 50% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) destinados aos municípios, o senador eleito Wellington Fagundes (PR) propôs uma medida judicial que bloqueie totalmente a circulação do montante, tanto às prefeituras quanto ao governo do Estado.

A proposta apresentada pelo republicano, durante reunião com dezenas de prefeitos na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na tarde desta segunda-feira (19), visa que o recurso seja bloqueado até que o impasse se resolva. Para ele, esta medida pode gerar a parceria do executivo que, segundo ele, dificulta a vida dos gestores municipais.

“Muitos prefeitos já contavam com esses recursos e foram surpreendidos pela decisão judicial. Se o governo do Estado também ficar impedido de utilizar os recursos, acredito que a pressão para que o impasse se resolva será muito maior”.

Ainda durante a reunião, a AMM informou que pretende uma reunião com o governador Pedro Taques (PDT) que, até então, está marcada para esta sexta-feira (23) pela manhã. Na ocasião, gestores municipais pretendem conseguir a parceria do governador na luta pela derrubada da liminar.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões