Em meio ao debate sobre o bloqueio de 50% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) destinados aos municípios, o senador eleito Wellington Fagundes (PR) propôs uma medida judicial que bloqueie totalmente a circulação do montante, tanto às prefeituras quanto ao governo do Estado.
A proposta apresentada pelo republicano, durante reunião com dezenas de prefeitos na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na tarde desta segunda-feira (19), visa que o recurso seja bloqueado até que o impasse se resolva. Para ele, esta medida pode gerar a parceria do executivo que, segundo ele, dificulta a vida dos gestores municipais.
“Muitos prefeitos já contavam com esses recursos e foram surpreendidos pela decisão judicial. Se o governo do Estado também ficar impedido de utilizar os recursos, acredito que a pressão para que o impasse se resolva será muito maior”.
Ainda durante a reunião, a AMM informou que pretende uma reunião com o governador Pedro Taques (PDT) que, até então, está marcada para esta sexta-feira (23) pela manhã. Na ocasião, gestores municipais pretendem conseguir a parceria do governador na luta pela derrubada da liminar.