Política

Fagundes diz que Taques desconhece a Lei de Responsabilidade Fiscal

Foto Ahmad Jarrah

O senador Wellington Fagundes (PR) alfinetou o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), referente aos repasses do Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações (FEX) 2016, no valor de R$ 420 milhões pelo Governo Federal.

Fagundes explica que não basta a aprovação do presidente Michel Temer (PMDB), e que os repasses do FEX 2016 devem passar pelo Congresso Nacional. “Me parece que é alguém [Pedro Taques] que não conhece a Lei de Responsabilidade fiscal, porque ao desconhecer os passos que o FEX tem que tramitar para acontecer a finalística… Ou não tá bem assessorado”, criticou.

O governador afirma que o salário dos servidores foi escalonado nos meses de setembro e outubro devido ao pagamento do repasse pelo Governo Federal. 

O senador confirmou que irá se reunir com o ministro do Planejamento Dyogo Oliveira para cobrar o repasse. “Já irei trabalhar para que a gente possa agilizar. Afinal de contas todos acabam padecendo quando o recurso não vem. O governo passa por uma dificuldade do funcionalismo público. As prefeituras também estão com dificuldade, porque o FEX é importante, mas o governo não repassou os 25% do ICMS”, afirma.

Se reafirmando como municipalista convicto, completa: “É no município que as pessoas vivem. Quando um recurso não chega lá, quem perde? É a população como um todo. É o serviço de saúde, da educação… Tudo está veiculado diretamente ao município”, conclui.

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões