A Universidade Salgado de Oliveira (Universo) confirmou que o ex-BBB Rodrigo Carvalho, de 33 anos, indiciado por usar um diploma falso, nunca estudou na instituição. O nome da faculdade consta em um documento como o local onde ele teria se graduado em educação física. No entanto, em nota enviada ao G1, a unidade de ensino relata que "não consta registro acadêmico do Sr. Rodrigo na Instituição"
O comunicado, datado de quinta-feira (16) e assinado por Wallace Salgado de Oliveira, diretor-tesoureiro da Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (Asoec), mantenedora da Universo, destaca ainda que a informação já foi repassada à polícia, que cuidará dos demais procedimentos.
A situação já havia sido alertada pelo Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região de Goiás e Tocantins (Cref 14/GO-TO). Ao G1, o presidente do órgão, Jovino Oliveira, disse que descobriu a fraude e denunciou o caso quando Rodrigo tentou se registrar profissionalmente como documento falso.
"Ele agiu como uma pessoa normal, apresentou a documentação para fazer o registro, mas, como é de praxe, solicitamos a documentação da instituição de ensino para fazer a comparação. Porém, a universidade disse que ele nunca foi aluno lá ou frequentou qualquer aula”, destacou.
Indiciamento
O ex-BBB Rodrigo Carvalho prestou depoimento à Polícia Civil na última sexta-feira (10) e, segundo o delegado Eli José de Oliveira, titular do 4º DP de Goiânia, confessou ter comprado o diploma de educação física. Ele foi liberado e deve responder em liberdade. Se condenado, poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.
O G1 entrou em contato com Thaís Machado, esposa de Rodrigo, mas ela disse que não vai falar sobre o caso, tampouco revelar o nome do advogado que representa seu marido. Após o episódio, ela foi às redes sociais para defender o esposo.
Quando foi depor, ele estava acompanhado do advogado Hildebrando Loures de Mendonça. No entanto, o profissional não representa mais o ex-BBB. Segundo ele, a família alegou que Rodrigo havia perdido o emprego e não teria condições de arcar com seus honorários.
Mesmo após ser indiciado, o ex-BBB também segue trabalhando como estagiário na academia Body Gyn, como informou a gerência da unidade ao G1. O estabelecimento afirma que não foi notificado a respeito do indiciamento e só tomará qualquer decisão "a partir do momento que souber o que aconteceu".
Confira a íntegra da nota de esclarecimento da Universo:
A Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura – ASOEC, mantenedora da Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO, diante das recentes notícias veiculadas na mídia, internet e redes sociais a respeito do ex-participante Rodrigo da Silva Carvalho da 11ª edição do reality show Big Brother Brasil exibido pela Rede Globo esclarece que informou à Autoridade Policial que não consta registro acadêmico do Sr. Rodrigo na Instituição.
As medidas seguintes são de competência da referida autoridade, a quem caberá a condução dos demais procedimentos.
Goiânia (GO), 16 de fevereiro de 2017.
Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura – ASOEC
Wallace Salgado de Oliveira
Diretor-Tesoureiro
Fonte: G1