Internacional

Facebook tem sucesso em novo modelo de página para marcas

Oito milhões de marcas, de montadoras de carros a bandas de rock, fizeram a mudança para o novo formato de página do Facebook dez dias após a mudança ter sido apresentada num evento de lançamento em Nova York no mês passado, disse a rede social.
Alguns executivos dizem que as novas ofertas de anúncios que fazem uso das novas capacidades da rede social os estão auxiliando a alcançar novos públicos por meio do site de 845 milhões de membros.
– Se há uma mensagem específica que queremos transmitir, sabemos que isso garante que ela chegará a eles – disse o diretor de estratégia Steve Baer, da agência de marketing digital de Nova York Code and Theory, que recentemente organizou uma campanha paga para o refrigerante Dr. Pepper que fazia uso dos novos anúncios do Facebook.
As manobras da rede social para se aproximar das grandes marcas de consumo são parte importante de seus esforços para elevar sua receita enquanto a empresa se prepara para uma oferta pública inicial (IPO) que pode valorar a empresa, que já existe há oito anos, em até US$ 100 bilhões.
Um dos desafios mais importantes do Facebook é convencer empresários a gastar dinheiro anunciando em seu serviço em vez de usar a rede social como uma ferramenta de promoção gratuita, dizem analistas e observadores do mercado.
O Facebook está mirando seus novos serviços de anúncios em direção a marcas conhecidas como o Dr. Pepper, que conseguiu mais de 11 milhões de "fãs" em sua página, mas que não promoveu muitos anúncios na rede social, de acordo com Baer.

Fonte: OGLOBO

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que