Oito milhões de marcas, de montadoras de carros a bandas de rock, fizeram a mudança para o novo formato de página do Facebook dez dias após a mudança ter sido apresentada num evento de lançamento em Nova York no mês passado, disse a rede social.
Alguns executivos dizem que as novas ofertas de anúncios que fazem uso das novas capacidades da rede social os estão auxiliando a alcançar novos públicos por meio do site de 845 milhões de membros.
– Se há uma mensagem específica que queremos transmitir, sabemos que isso garante que ela chegará a eles – disse o diretor de estratégia Steve Baer, da agência de marketing digital de Nova York Code and Theory, que recentemente organizou uma campanha paga para o refrigerante Dr. Pepper que fazia uso dos novos anúncios do Facebook.
As manobras da rede social para se aproximar das grandes marcas de consumo são parte importante de seus esforços para elevar sua receita enquanto a empresa se prepara para uma oferta pública inicial (IPO) que pode valorar a empresa, que já existe há oito anos, em até US$ 100 bilhões.
Um dos desafios mais importantes do Facebook é convencer empresários a gastar dinheiro anunciando em seu serviço em vez de usar a rede social como uma ferramenta de promoção gratuita, dizem analistas e observadores do mercado.
O Facebook está mirando seus novos serviços de anúncios em direção a marcas conhecidas como o Dr. Pepper, que conseguiu mais de 11 milhões de "fãs" em sua página, mas que não promoveu muitos anúncios na rede social, de acordo com Baer.
Fonte: OGLOBO