Mundo Tecnológico

Facebook perde público em 9 grandes mercados

Nos últimos três meses, segundo a consultoria Socialbakers, a rede perdeu usuários no Japão (-16.23%), Coreia do Sul (-12,6%), Rússia (-7,66%) Estados Unidos (-3.79%), França (-1,98%), Espanha (-1,98%), Canadá (-1,98%), Reino Unido (-0,33%) e Alemanha (-0,33%). Somada, a baixa representa cerca de 12,6 milhões de usuários.
 
Globalmente, na conta da consultoria Jefferies, a queda da base do Facebook foi de 20 milhões em fevereiro. Os países em que o site mais se desenvolve atualmente são os emergentes Brasil e Índia, Indonésia, México entre outros latinos.
 
"O problema é que nos Estados Unidos e no Reino Unido a maioria do público já aderiu ao Facebook", diz o especialista em mídia Ian Maude, da Ender Analystis. "Chega um momento em que as pessoas querem algo novo", complementa.
 
O desinteresse nas nações mais desenvolvidas é gerado pela atração de redes menores, com maior apelo de imagens, que puxam cada vez mais o público jovem. O Instagram, embora seja parte do Facebook, simboliza as aspirações de quem abandona o Facebook, segundo o analista.
 
De acordo com o jornal The Guardian, o tempo gasto pelos internautas na rede de Zuckergerg também caiu. Dados apurados pela comScore informam que a média global passou de 121 minutos em dezembro passado para 115 minutos em fevereiro.
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados