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Facebook muda linha do tempo. Saiba como fica

Nesta semana, o Facebook anunciou uma nova mudança na forma de organizar a linha do tempo do usuário. De acordo com uma postagem oficial da rede social, o objetivo da atualização é equilibrar melhor o conteúdo vindo de amigos com os de páginas de figuras públicas, veículos de comunicação, empresas e etc.

O impacto dessa modificação poderá ser grande ou não dependendo dos interesses do usuário. Segundo o Facebook, a ideia é mostrar na linha do tempo o conteúdo que de fato interessa.

As mudanças foram feitas a partir de pesquisas realizadas com usuários. A primeira atualização diz respeito a melhorar a experiência de que não tem muito conteúdo para ver em sua linha do tempo. Antes, o Facebook se preocupava em não mostrar postagens de uma mesma fonte em sequência, agora, essa regra está mais flexível. A ideia é que o usuário passe quanto tempo quiser na sua linha do tempo, mesmo que a fonte do conteúdo se repita algumas vezes. 

A segunda atualização tenta garantir que o conteúdo publicado diretamente pelos amigos do usuário, como fotos, vídeos, atualizações de status ou links ganhe mais destaque na sua linha do tempo. Isso não quer dizer que o usuário vai deixar de ver notícias ou de interagir com páginas de que gosta, apenas que a relação será mais equlibrada de acordo com os hábitos de consumo de conteúdo de cada pessoa. 

A terceira mudança trata das histórias que os amigos do usuário gostam ou comentam. Grande parte das pessoas consultadas disse não se interessar por esse tipo de conteúdo. Essa atualização vai fazer tais interações aparecem mais para baixo na linha do tempo do Facebook.

iG

Redação

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Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

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