Mark Zuckerberg, fundador do Facebook (Foto: Reprodução/Stream/Facebook)
A rede social Facebook obteve em 2015 resultados melhores do que o previsto, com um forte crescimento dos lucros, graças especialmente à publicidade móvel e a um aumento significativo dos usuários.
Segundo os resultados publicados nesta quarta-feira (27), os lucros do quarto trimestre cresceram mais do que o dobro, chegando a US$ 1,6 bilhão, o que significa 25% no ano todo.
O Facebook afirma que fechou 2015 com 1,59 bilhão de usuários, dos quais cerca de 65% acessam a rede social todos os dias.
As ações do gigante da internet subiam 7% nas negociações eletrônicas após o fechamento em Wall Street.
Cada vez mais a maior rede social da internet parece ter aprendido a monetizar melhor sua gigantesca audiência, o que se reflete em sua média de renda de US$ 3,73 por usuário no quarto trimestre.
No total, o volume de negócios aumentou 44% e chegou a US$ 17,9 bilhões no ano completo. No quarto trimestre, o aumento foi de 57%, com US$ 5,6 bilhões.
Em particular, o Facebook parece ter feito fortuna ao monetizar os recursos provenientes da publicidade móvel, que representa mais de 80% de seus ganhos.
Fonte: G1