Cidades

Facebook ajuda a identificar estuprador

 
A vítima conseguiu fugir e pediu socorro. O homem foi contido por populares, que acionaram a Polícia Militar. 
 
Após a prisão do acusado e da divulgação da história por parte da mídia, mais outras duas vítimas procuraram a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
 
Uma delas é uma adolescente de 12 anos, que leu o nome do acusado em uma notícia na internet e à partir disso procurou o perfil dele no Facebook.
 
“Ela viu a foto e reconheceu”, conta a delegada Priscila Alferes, da DDM. 
 
Marcos abordou a adolescente na rua Vespasiano Bastazin, no jardim Monlevade. Ele a ameaçou com um canivete, levou para um lugar escuro, passou as mãos nos seios dela e tentou beijá-la. A jovem conseguiu fugir. 
 
Logo após o crime, que aconteceu no dia 28 de junho, a adolescente foi até o Plantão Policial acompanhada da mãe. Ela forneceu características físicas do acusado e contou que ele usava aliança de ouro, além de outros detalhes.
 
No dia 10 de julho, uma moça de 29 anos foi a vítima. O acusado tentou obrigá-la a entrar em um Fiat Uno prata com logotipo de uma empresa. A moça também registrou B.O. logo após o caso.
 
Marcos, que assumiu o crime da última segunda-feira, ainda não foi ouvido pela polícia sobre os outros dois casos. 
 
Mas para a delegada, não há dúvidas de que ele seja o responsável. 
 
“Não tem como ele negar. As descrições batem. Agora vou ter que questioná-lo para saber se há ainda outras vítimas”, afirma Priscila.
 
Terra 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.