Política

Fábio Garcia confirma ida para o DEM, mas filiação ocorrerá em fevereiro

O deputado federal Fábio Garcia confirmou, nesta quinta-feira (14) sua saída do PSB para o DEM. Mas, a filiação só deverá ocorrer em fevereiro do próximo ano. Garcia encabeça um grupo de ao menos quatro políticos que comandava o Diretório estadual do PSB em Mato Grosso e foi destituído da posição após voto dele à reforma trabalhista na Câmara Federal, em abril deste ano.

Desde então, entre idas e voltas ao posto de comando por meio de decisão judicial, o grupo de Garcia, que inclui o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o deputado estadual Oscar Bezerra, articula a saída do partido.

Conforme a assessoria de imprensa, a data de filiação ficará para 2018 em tentativa de articular a ida do maior número possível de correligionários socialistas para o DEM. Eduardo Botelho, que já confirmou sua ida para os democratas, deverá oficializar a transferência durante a janela partidária em março de 2018.

A mudança de partido ocorre após meses de negociações com líderes do DEM em Mato Grosso, que chegou a oferecer o comando do grupo para algum novo filiado. O nome de Fábio Garcia é mais articulado até o momento para ocupar a presidência do Diretório.

Com a nova composição, os democratas devem formar um dos grupos mais forte para as eleições de 2018, tendo Jayme Campos, Fábio Garcia e Mauro Mendes linha de frente para campanha majoritária nas próximas eleições, com chances de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões