Mix diário

Fávaro: Brasil e Bolívia avançam em acordo regulatório para facilitar comércio

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que Brasil e Bolívia estão concluindo um acordo de harmonização regulatória para facilitar o comércio bilateral e ampliar os investimentos entre os países. A declaração foi dada em discurso durante o Encontro Empresarial Brasil-Bolívia, nesta terça-feira, 17, em São Paulo.

“Estamos concluindo um documento que cria uma harmonização regulatória que facilita o comércio e fortalece a confiança mútua”, disse o ministro.

Segundo ele, a iniciativa deve permitir que tecnologias, produtos e investimentos circulem “com mais agilidade e segurança”.

O ministro avaliou que a medida ocorre em um momento favorável para aprofundar a integração produtiva. “Temos a oportunidade de aprofundar as interações de cadeias do agronegócio e ampliar o intercâmbio de tecnologia e o crescimento dos investimentos”, afirmou.

Fávaro destacou, ainda, o potencial da Bolívia como parceiro estratégico. Ele citou oportunidades em alimentos, bebidas, máquinas e equipamentos.

O ministro também defendeu o fortalecimento da inovação como base da integração regional. “É fundamental apoiar quem investe em inovação e fortalecer a biotecnologia”, disse. “Queremos construir uma agenda que conecte agroindústria e sustentabilidade, gerando novas oportunidades de negócio”, concluiu.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve