Mix diário

Fãs do ‘BBB’ pedem fim do voto de torcida após vitória de Renata; entenda

Renata foi coroada a vencedora do Big Brother Brasil 25 na noite de terça-feira, 22, com 51,90% dos votos. Há quem tenha ficado insatisfeito com a revelação, principalmente os fãs do reality que torciam para Guilherme, que ficou em segundo lugar – ainda mais após a informação de que o brother teria vencido a edição caso o sistema de votação fosse diferente.

Isso porque o resultado oficial do programa considera a média geral dos votos, somando todas as participações por CPF. Nessa contagem, Renata saiu vitoriosa. Guilherme recebeu 43,38% dos votos.

Já no voto único, Guilherme recebeu 51,40% da preferência popular, contra 42,38% de Renata. Ou seja, ele teria vencido o prêmio principal caso fosse esse o parâmetro considerado para coroar o vitorioso.

Nas redes sociais, internautas passaram a fazer campanha para o fim do voto de torcida. “Voto único que expressa a vontade da maioria”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter). “Esse sistema é um absurdo”, avaliou outro fã do BBB. Algumas publicações declararam Guilherme como “o campeão do povo”.

Do outro lado, a torcida de Renata defendeu a vitória e a capacidade de organização dos fãs. “Quero ver ter torcida empenhada batendo 60% dos votos nos Paredões”, escreveu um tuiteiro.

Guilherme reage à vitória em voto único

Ao lado de João Pedro, terceiro colocado do BBB 25, o fisioterapeuta pernambucano acompanhou os números da edição com Gil do Vigor e Ceci Ribeiro. Ao ouvir que conquistou a liderança em voto único, não escondeu o impacto da descoberta.

“Muito forte”, comentou, referindo-se à torcida de Renata, que garantiu a ela o primeiro lugar. Ainda durante o programa, o ex-brother se emocionou ao assistir às imagens da mobilização de seus fãs em Olinda, sua cidade natal.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve