O evento que reunirá ainda o Secretário de Políticas Agrícolas do MAPA, Neri Geller, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Azambuja, entre outros parlamentares da sigla será marcado pela análise das perspectivas políticas da agremiação para as próximas eleições.
Ezequiel alega que o partido tem um plano de ação, que prevê inclusive a filiação de representantes de setores organizados, no sentido de disputar cadeiras na AL e também na Câmara Federal.
Nos últimos meses, Ezequiel vem tecendo uma série de críticas em relação ao governador Silval Babosa (PMDB). Tudo teve início, quando o PP deixou a base aliada do Governo, em decorrência de desentendimentos de membros da sigla quanto à atuação do secretário de Saúde, Mauri Rodrigues.
Recentemente, o progressista chegou a afirmar que a situação em Mato Grosso é “de miséria e que o Estado está sem controle”. Ezequiel alegou ainda, que Silval não estaria dando “ouvidos” às cobranças de deputados e da sociedade.
A solenidade de posse de Ezequeiel acontece às 15h, na sede do Partido Progressista, na Travessa Alice Farias, n° 117, Centro Sul, Cuiabá.