A empresa mato-grossense Extra Caminhões irá representar o estado na M&T Expo 2015, o maior evento de negócios do setor na América Latina e uma das principais exposições do segmento em nível mundial. A feira internacional de equipamentos para mineração e construção completa 20 anos em 2015. O megaevento começou no dia 10 e vai até dia 12 de junho, em São Paulo.
A M&T Expo 2015 conta com mais de 400 expositores, representando mais de mil marcas, em uma área total de 100 mil m². São nove setores: equipamentos para transporte (solo e rocha); britagem; perfuração em rocha; concreto; terraplanagem; movimentação e içamento de cargas; pavimentação; formas e escoramentos, além de peças, componentes e serviços. A expectativa é receber aproximadamente 54 mil visitantes nos cinco dias de evento.
Conforme o gerente de vendas da Extra Caminhões, Fernando Garcia, o investimento nestas feiras está trazendo ótimos resultados para a empresa e para o estado. “Essa é uma ótima oportunidade de prospectar novos clientes e levar mais informações ao público. Ainda mais em se tratando de uma feira de renome e que atrai investidores do todo o país como a M&T”, disse o representante da marca.
O presidente da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, Afonso Mamede, destacou a comemoração de 20 anos de trajetória bem-sucedida da feira: “Essas duas décadas de sucesso só foram possíveis com a colaboração de cada um que acreditou nesse projeto. Juntos, temos a capacidade não apenas de realizar a mais importante feira de nosso segmento mas de contribuir para melhorar a infraestrutura de nosso país”.
Outro ponto levantado pelo presidente da Sobratema é a realização do M&T Expo Congresso, que contará com uma programação abrangente, formada por eventos especiais e seminários, de 13 entidades setoriais e expositores. A expectativa é receber cerca de 800 participantes, um público formado por empresários, engenheiros e profissionais de fabricantes de equipamentos, locadores, construtoras e mineradoras.
“A M&T EXPO é a principal vitrine para lançamentos e inovações tecnológicas em equipamentos para a construção e mineração na América Latina, além de ter se tornado uma referência para o mercado. Por isso há essa expectativa por parte de todos os envolvidos – expositores e visitantes – em saber o que a feira vai apresentar para depois definir o rumo de seus negócios”, explica Mamede. “A participação dos principais fabricantes de equipamentos, somada à visitação de empresários, engenheiros e profissionais das principais construtoras e mineradoras, reforça esse posicionamento”, complementa.
31ª Exponop
Além da feira internacional, a empresa mato-grossense também está na maior feira do agronegócio da região Norte de Mato Grosso, a 31ª Exponop, realizada de 10 a 14 de junho no Parque de Exposições em Sinop.
A Exponop é a maior feira do agronegócio, indústria e comércio da região Norte de Mato Grosso e a terceira maior do estado. Realizada pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), a Exposição movimenta, entre os participantes, aproximadamente R$ 40 milhões por edição.
Durante as noites de feira, passam pelo Parque de Exposições cerca de 200 mil pessoas, que prestigiam 180 espaços nos quais empresas do ramo automobilístico, agrícola, pecuário, têxtil, alimentício, de móveis, entre outros, expõem seus produtos.
Em seus leilões, realizados no Tatersal Valdir Dorner, a Exponop mostra o que há de mais atual em qualidade genética bovina e equina no país. A programação da feira conta também com julgamento de raças. Em oito pavilhões do parque, podem ser abrigados até 650 animais durante a exposição.
A grade de shows inclui nomes como Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Thaeme e Thiago e Luan Santana. O heptacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar Joaninha Flores, também está entre as atrações.
Expoalta
Encerrada a Expoalta, os investidores que apostaram na feira agropecuária de Alta Floresta e foram expor seus produtos, fazer o contado direto com um grande público e ainda fechar bons negócios, avaliaram positivamente o evento.
Segundo dados da organização do evento, a Expoalta recebeu a visita de pessoas de outros municípios de Mato Grosso e até mesmo de outros estados. O Sindicato Rural, juntamente com seus parceiros, fechou quatro shows: Fernando e Sorocaba, Pedro Henrique e Fernando, Calcinha Preta e Rionegro e Solimões.
Conforme as estimativas da organização, no show de Rionegro e Solimões quase 20 mil pessoas estiveram no Parque de Exposições. Para o presidente do Sindicato Rural, Celso Bevilaqua, a cada ano a Expoalta é um evento que além de disponibilizar diversão ao público é também um momento de oportunizar grandes negócios às empresas investidoras. “Olha, este é um evento onde as empresas têm a oportunidade de mostrar a sua marca, de fazer negócios e também de mostrar a potencialidade no setor agropecuário de Alta Floresta. Estamos contentes de mais uma vez poder fechar esta festa com chave de outro”, destacou.
(Com assessoria)