Cidades

Exposição multissensorial tem início nesta terça-feira (13) na UFMT

Uma experiência multissensorial poderá ser conferida no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a partir desta terça-feira (13), às 8h. O trabalho de videoarte "Senses for All" é resultado da pesquisa de mestrado da historiadora Luara Conrado. O filme é o produto final da pesquisa"Design for All: ciberarte em exposições interativas".

O trabalho é um banquete para três importantes sentidos humanos: visão, audição e olfato. A exibição traz a ética da acessibilidade frente aos recursos tecnológicos na convergência entre a interatividade, multissensorialidade e a ciberarte.

O vídeo será a peça chave de todo o trajeto da exposição que contará com elementos que irão instigar os sentidos, e com isso será compreendido por quem tem e quem não tem deficiência exatamente da mesma maneira. Qualquer pessoa terá acesso ao conteúdo de forma natural.

“Sense for All” é criação de Luara Conrado, a exposição conta com Maycon Sales na edição e criação do vídeo, Marcos Anthony com as obras plásticas e Raquel Watsi na sonoplastia. A mostra é gratuita e poderá ser conferida até 22 de dezembro.

Luara Conrado é performer, signdancer, compositora, historiadora e tradutora/intérprete de Libras.  Mestranda em Estudos de Cultura Contemporânea no PPG ECCO/UFMT, onde pesquisa sobre design forall e ciberarte em exposiçõesmultissensoriais/interativas.

Leve sua esteira, almofada, travesseiro ou qualquer coisa que lhe deixe confortável.

Evento no Facebook

Serviço

Exposição "Senses for All"

Data de abertura: 13 de dezembro

Local: Museu de Arte e Cultura Popular (MACP), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.