Uma experiência multissensorial poderá ser conferida no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a partir desta terça-feira (13), às 8h. O trabalho de videoarte "Senses for All" é resultado da pesquisa de mestrado da historiadora Luara Conrado. O filme é o produto final da pesquisa"Design for All: ciberarte em exposições interativas".
O trabalho é um banquete para três importantes sentidos humanos: visão, audição e olfato. A exibição traz a ética da acessibilidade frente aos recursos tecnológicos na convergência entre a interatividade, multissensorialidade e a ciberarte.
O vídeo será a peça chave de todo o trajeto da exposição que contará com elementos que irão instigar os sentidos, e com isso será compreendido por quem tem e quem não tem deficiência exatamente da mesma maneira. Qualquer pessoa terá acesso ao conteúdo de forma natural.
“Sense for All” é criação de Luara Conrado, a exposição conta com Maycon Sales na edição e criação do vídeo, Marcos Anthony com as obras plásticas e Raquel Watsi na sonoplastia. A mostra é gratuita e poderá ser conferida até 22 de dezembro.
Luara Conrado é performer, signdancer, compositora, historiadora e tradutora/intérprete de Libras. Mestranda em Estudos de Cultura Contemporânea no PPG ECCO/UFMT, onde pesquisa sobre design forall e ciberarte em exposiçõesmultissensoriais/interativas.
Leve sua esteira, almofada, travesseiro ou qualquer coisa que lhe deixe confortável.
Evento no Facebook
Serviço
Exposição "Senses for All"
Data de abertura: 13 de dezembro
Local: Museu de Arte e Cultura Popular (MACP), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).