Cidades

Expolucas começa nesta quinta e deve movimentar R$11 milhões

 
Segundo Olice Bertoldi, membro do comitê organizador da feira, a exibição de maquinários rurais será maior neste ano. “Consequentemente, esperamos que as negociações aumentem. O diferencial desta edição é a vitrine rural que vai mostrar aos visitantes e aos produtores rurais todas as partes da cadeia produtiva agrícola e pecuária. Quem visitar este pavilhão poderá tirar dúvidas sobre os diferentes sistemas em exposição com os técnicos presentes”, explica. 
 
A Expolucas 2013 vai contar com 260 estandes, 10 a mais em relação ao ano passado. “A feira atende às necessidades de lazer da população e às demandas do produtor”, acrescenta. 
 
A expectativa é que mais de 120 mil pessoas passem pelo parque de exposições em Lucas do Rio Verde, ao longo da feira. A programação contará também com shows nacionais de Munhoz e Mariano, Aviões do Forró, Capital Inicial e Jorge e Matheus, além de atrações regionais.
 
Leilão virtual – Pelo segundo ano consecutivo, a Expolucas será palco de um leilão de gado de corte, na modalidade virtual, que movimentará o setor pecuário na região. Comandado pelo Grupo Estância Bahia, o leilão ofertará 5 mil animais para cria, recria e engorda. 
 
Para o empresário Joci Piccini, a inclusão do leilão na programação da Expolucas 2013 eleva o nível da feira e proporciona maior visibilidade da produção regional. “Este tipo de leilão é um grande incentivo à agropecuária e produção regional e fortalece a produção de carnes, que é nossa grande vocação econômica”. 
 
Cadeias produtivas – Para demonstrar as potencialidades de Lucas do Rio Verde, um novo espaço foi montado na Expolucas 2013. O Pavilhão da Cadeia Produtiva, como está sendo chamado, vai expor a diversificação econômica do município, desde a produção de grãos até a transformação em carnes.
 
Conforme o secretário municipal de Agricultura, lldo Romancini, uma das alas ficará a cargo da BRF, que mostrará como a suinocultura e a avicultura contribuem para a economia de Lucas do Rio Verde. A produção de soja, milho, algodão e outros grãos será apresentada pela Secretaria de Agricultura. “É um espaço para mostrar para toda a população o que o município está produzindo hoje, do grão até a carne, e para os visitantes também levarem boas recordações e conhecimentos sobre a economia de Lucas do Rio Verde”, explica o secretário.
 
Um espaço será destinado à demonstração da agricultura familiar, com a produção de hortifrúti e piscicultura. O projeto da bacia leiteira também será contemplado.  O Pavilhão da Cadeia Produtiva será montado no espaço onde antes funcionava o Pavilhão do Comércio. Os expositores deste local já foram realocados para outros estandes no Parque de Exposições Roberto Munaretto.
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.