Cidades DESTAQUE 3

ExpoEcos 2025 começa em Cuiabá com expectativa de R$ 100 milhões em negócios e 20 mil visitantes

Começa hoje (12), em Cuiabá, a ExpoEcos 2025 – Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service, com a expectativa de movimentar cerca de R\$ 100 milhões e atrair aproximadamente 20 mil pessoas nos três dias de programação. Considerado o maior evento do setor na região, o encontro acontece até quinta-feira (14) no Centro de Eventos do Pantanal e reúne profissionais e empresas de todo Mato Grosso e de outras partes do país.

Com 100 expositores confirmados, a feira será palco para geração de negócios, networking e apresentação de inovações voltadas a toda a cadeia do autosserviço. A programação inclui palestras magnas, cursos técnicos e oficinas, combinando conteúdo estratégico com capacitação prática para supermercadistas, atacadistas e distribuidores.

Entre os destaques, estão painéis sobre inovação no varejo com uso de inteligência artificial, oportunidades tributárias, empreendedorismo, liderança e marketing, além de espaços voltados ao público feminino no setor, como o “Encontro ExpoEcos Mulher”, com palestras inspiradoras de especialistas em moda, comunicação e gestão.

Segundo Alessandro Morbeck, presidente da Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT), o evento será “um espaço de troca de experiências, atualização profissional e geração de negócios”. Já Luciano Almeida, presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), ressalta que a ExpoEcos 2025 foi pensada para atender empresas de todos os portes, inclusive pequenos negócios que não conseguem participar de feiras nos grandes centros.

joaofreitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.