Esportes

Experiência com a taça na mão: Galo conta com vários campeões da Copa do Brasil no grupo

O Atlético entrará em campo nesta quarta-feira para iniciar a busca por mais uma taça da Copa do Brasil. Campeão em 2014, o Galo começa a disputa da decisão às 21h45, contra o Grêmio, no Mineirão. No grupo alvinegro, nada menos do que 15 atletas já sentiram o sabor de conquistar a taça – ainda que alguns deles não tenham chegado a entrar em campo ou pouco participaram. Outros, tiveram atuações importantes e decisivas, principalmente no título obtido pelo Galo em 2014.

Dessa lista, somente dois ergueram a taça por outros clubes: Carlos Eduardo, campeão em 2013 pelo Flamengo, e Robinho, que levantou a taça vestindo a camisa do Santos em 2010.

O camisa 7, destaque do time alvinegro nesta temporada, acredita que a experiência do grupo alvinegro pode fazer a diferença contra o Grêmio, que tem uma equipe mais jovem. “É um fator importante. Somos jogadores mais velhos e experientes, mas não tira o mérito da qualidade dos jogadores do Grêmio. Temos que levar isso a nosso favor para tentarmos fazer bom jogo”, disse.

Três campeões
Do time que deve entrar em campo nesta noite, apenas o goleiro Victor, o volante Leandro Donizete e o armador Maicosuel participaram da decisão de 2014 contra o Cruzeiro. O atacante Luan, peça fundamental daquela campanha, foi vetado por causa de lesão muscular. O zagueiro Leonardo Silva, capitão há dois anos, também está fora por causa de contusão. Já o volante Rafael Carioca cumprirá suspensão. Marcos Rocha, por sua vez, deve começar no banco de reservas.

Confira a lista de jogadores do Atlético que já conquistaram a Copa do Brasil

Victor
Giovanni
Uilson
Alex Silva
Edcarlos
Leonardo Silva
Marcos Rocha
Leandro Donizete
Rafael Carioca
Carlos Eduardo (pelo Flamengo)
Dátolo
Maicosuel
Carlos
Luan
Robinho (pelo Santos)

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos