Cidades DESTAQUE 3

Exames confirmam metanol em mortes após consumo de bebidas adulteradas em MT

Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que duas pessoas que morreram neste mês de julho, em Mato Grosso, foram intoxicadas por metanol após consumirem bebidas alcoólicas adulteradas. A conclusão consta em exames toxicológicos realizados em amostras de sangue das vítimas, que identificaram a presença da substância.

Uma das vítimas é uma mulher de 31 anos, moradora de Novo Santo Antônio, que morreu no dia 12 de julho. O outro caso é de um homem, residente em Aripuanã, que faleceu no dia 8 do mesmo mês. As duas mortes são investigadas pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias em que as bebidas adulteradas foram consumidas.

Segundo a Politec, as análises foram realizadas pelo laboratório forense do órgão após o encaminhamento das amostras de sangue pelo Instituto Médico Legal (IML). O setor é responsável pela realização de exames toxicológicos que auxiliam investigações relacionadas a casos de envenenamento e intoxicação.

Com a confirmação da presença de metanol nas amostras, os laudos reforçam a hipótese de ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas como causa das mortes. As investigações continuam para identificar a origem das bebidas e apurar eventuais responsabilidades criminais pelos casos.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.