Plantão Policial

Exame de necropsia aponta morte por estrangulamento do padre Paulo Nolli

Exame de necropsia realizado no corpo do padre João Paulo Nolli35 anos, aponta asfixia mecânica por estrangulamento como a causa da morte. A informação foi divulgada pelo delegado Claudinei Lopes, responsável pelas investigações do assassinato. A principal linha de investigação da polícia é latrocínio (roubo seguido de assassinato). Após o termino dos trabalhos no Instituto Médico Legal (IML) o corpo deverá ser liberado para velório e sepultamento. 

O padre estava desaparecido desde a noite deste sábado (8). Ele teria ido a uma reunião com um grupo de jovens em seu veículo, modelo HB20, por volta das 21H. Após isso, ele não foi mais visto. O corpo dele foi encontrado na manhã deste domingo (9) em um terreno baldio no residencial Rosa Bororo, na saída de Rondonópolis para Cuiabá. Ele também foi atingido por um tiro na cabeça.  

Segundo o delegado Claudinei Lopes, a hipótese de latrocínio foi levantada por o telefone celular e o carro que estavam com o padre não terem sido encontrados com ele. O telefone celular foi encontrado ainda na noite de ontem por uma pessoa que frequenta a paróquia. Foi ela quem acionou a polícia para informar sobre o desaparecimento do padre. Ela seria usuária de drogas. Já, o carro ainda não foi localizado.   

Ainda segundo o delegado, no local onde teria ocorrido o crime há sinais de freadas de pneus e pegadas. As marcas serão utilizadas como indícios da ação dos bandidos, e o local do terreno baldio, onde o corpo foi encontrado, foi isolado pela polícia.   O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis (210 km de Cuiabá).   

O padre João Paulo Nolli nasceu na cidade de Andirá, interior do Paraná, em 1981. Veio para Mato Grosso em 2001 para trabalhar na Casa de Recuperação Copiosa Redenção, no Sul do Estado, e passou a atuar como vigário em 2007, no mesmo ano em que foi ordenado padre. Em 2010, com a transferência do padre Franz Lax para a Paróquia São José Operário, assumiu o posto de pároco em São José Esposo no Conjunto São José I, que se estende por mais 19 comunidades. (Com informações do site Primeira Hora)

Post atualizado às 17h35 para edição 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em