Cidades

Exame comprova adulteração em amostras de leite recolhidas no RS

 
 
O produto iria para o Paraná. A amostra foi coletada em um dos caminhões que fazia o transporte da propriedade rural até a indústria. Não houve constatação de formol, de acordo com o promotor Alcindo Bastos, da Promotoria de Defesa do Consumidor.
"Flagramos o transporte irregular de leite naquela região, apreendemos os caminhões e fizemos a coleta do produto que ainda estava nos veículos, afirmou o promotor ao G1. Novas amostras coletadas na última sexta-feira (14) devem ter o resultado divulgado ainda esta semana.
 
Durante a quarta fase da Operação Leite Compensado desencadeada em oito municípios gaúchos, o proprietário de um posto de resfriamento de Condor foi detido. Segundo o MP, 300 mil litros de leite adulterado foram enviados a Guaratinguetá, em São Paulo, e Lobato, no Paraná, e colocados à venda. O produto foi distribuído para a fábrica das marcas Parmalat. De acordo com a LBR, responsável pelas duas marcas, os lotes suspeitos foram retirados do mercado.
Os lotes do produto não foram divulgados, mas os consumidores podem observar as datas de fabricação das duas marcas: 13 e 14 de fevereiro, para leite longa vida. Ainda de acordo com o MP, transportadores faziam a troca de leite de um caminhão para outro, sem condições de higiene.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.