Depois de defender tantas vezes com sucesso o cinturão dos meio-pesados do UFC, o norte-americano Jon Jones chamou para si a atenção do público ao redor do mundo por um outro motivo. Um exame antidoping surpresa feito no lutador pela NSAC (Comissão Atlética de Nevada) no dia 4 de dezembro apontou a presença de benzoilecgonina, substância é o principal metabólito da cocaína.
A vitória sobre Daniel Cormier no UFC 182 não foi anulada porque a benzoilecgonina não é proibida fora do período de competição. Jones não pôde ser suspenso porque o combate em questão aconteceu apenas no dia 3 de janeiro. Ao site norte-americano Yahoo Sports, ele anunciou que já deu entrada em um centro de reabilitação para usuários de drogas.
"Com o apoio da família, dei entrada em um centro de tratamento para usuários de drogas. Eu quero me desculpar com minha noiva, minha filha, assim como com a minha mãe, meu pai e meus irmãos pelo erro que cometi. Também quero me desculpar com o UFC, meus técnicos, meus patrocinadores e, igualmente importante, meus fãs. Estou entrando em um programa de tratamento muito sério. Portanto, neste momento, minha família e eu apreciaremos nossa privacidade", disse o lutador.
Fonte: iG